QUEM SOMOS...

A nossa História...

O Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa tem sede na Rua dos Geraldes de Regoufe, nº33, 4635-029 Banho e Carvalhosa, Marco de Canaveses. Move-nos o estilo de "Bom Samaritano", proposto por Bento XVI: "um coração que vê". Vê onde há necessidade de amor e atua em consequência" (Enc. Deus Caritas est,31).

Com espirito de solidariedade humana, social e cristã, o CSPSRCapresenta as seguintes respostas sociais: Creche, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Somos hoje uma referência, nas terras onde atuamos:

- Marco de Canaveses (Banho e Carvalhosa; Constance; Sobretâmega; Livração e Santo Isidoro; Maureles; Vila Boa de Quires; Marco);

- Penafiel (Castelões; Croca; São Martinho de Recezinhos; São Mamede de Recezinhos);

- Amarante (Louredo; Vila Caiz, Mancelos; Olo e Canadelo; Amarante);

- Lousada (Caíde de Rei).

Licenciado pelo Centro Distrital de Segurança Social do Porto. Estão permanentemente garantidas todas as condições de higiene e segurança para os seus utentes. Atuamos de acordo com um projeto pedagógico próprio, submetido aos técnicos de Segurança Social, assegurando assim, que o funcionamento se faz com todas as condições técnico - pedagógicas. Atualmente, damos resposta a mais de uma centena e meia de pessoas.

O Centro Social e Paroquial de S. Romão de Carvalhosa quer marcar a diferença nos espaços onde atua, em relação a outras instituições similares.

- Um equipamento novo de raiz;

- Instalações modernas, um projeto de arquitectura inovador;

- Uma equipa de profissionais, competentes, empenhados e motivados para satisfazer as necessidades dos nossos utentes.